Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Artista plástico realiza exposição na cidade de Feira de Santana

cidade
Antonio Carvalho de Novaes é natural de Juazeiro, no norte do estado | FOTO: Reprodução/Blog do Dimas |

A exposição individual “Recortes de Feira de Santana”, de autoria do artista plástico Antonio Carvalho de Novaes Será, acontecerá na Galeria de Arte Carlo Barbosa, no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) desta sexta-feira (19) até 16 de setembro. A temática da exposição está voltada à reprodução artística dos principais prédios históricos, igrejas e monumentos do município de Feira de Santana, por meio de pintura em estilo realista, retratando seus detalhes ou “recortes”.

Esse tema também tem por objetivo chamar atenção quanto à necessidade de restauração e manutenção do patrimônio histórico de Feira de Santana. Para despertar nos cidadãos o interesse por esse assunto, as telas a serem apresentadas na exposição retratam ângulos bens específicos dos casarões, igrejas, prédios públicos e monumentos de nossa cidade, registrando sua beleza arquitetônica. Essa exposição apresenta como tema a própria cidade de Feira de Santana, além de buscar conscientizar a sociedade quanto à necessidade de preservação do patrimônio histórico da cidade.

Ao lado de todas as telas expostas existirão resumos com a história de cada estrutura arquitetônica retratada, além de suas respectivas imagens fotográficas, em pelo menos dois ângulos. Antonio Carvalho de Novaes é natural de Juazeiro, no norte do estado, mas fincou raízes em Feira de Santana em 1972. Profissional de Ciências Contábeis e servidor público federal, encontra nas artes visuais sua realização plena e em 2015 já realizava exposição na Holanda. Membro da Academia de Cultura da Bahia, considera importante a divulgação da cultura de Feira de Santana e do estado da Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas