CidadesCulturaCuriosidadesMenu Principal

Chapada: Exposição ‘Réquiem aos Animais’ está aberta à visitação até o dia 8 de julho em Lençóis

foto6
A exposição foi aberta na última quarta-feira e fica até o dia 8 de julho | FOTO: Reprodução/Uefs/CACD |

A exposição ‘Réquiem aos Animais’, do artista plástico Pedro Teixeira, está aberta para visitação no Campus Avançado da Uefs em Lençóis, na Chapada Diamantina. Natural de Salvador, Teixeira teve seu primeiro contato com a arte no atelier de seu pai, onde conheceu grandes nomes da pintura universal. A mostra foi aberta na última quarta-feira (29) e segue gratuitamente até o dia 8 de julho.

De acordo com texto enviado ao Jornal da Chapada, o artista estudou pintura com a professora e artista plástica Ana Georgina na Escola Panorama de Artes e cursos nas oficinas do MAM, no Museu da Imagem e Som em São Paulo, Instituto Cultural Lasar Segall e Centro Cultural Vergueiros, além de participar de exposições coletivas, ao lado de grandes nomes da pintura baiana: Bel Borba, Daniele Still e Gustavo Moreno.

“O olhar apurado e sensível do artista plástico, norteado pela exuberante beleza da Chapada Diamantina, reconhece nas formas dos seixos rolados, os mais variados animais e plantas da terra”, aponta a direção do Campus da Uefs em Lençóis em nota. Nesta mostra, o artista plástico, morador de Lençóis, desde 1996, nos convida a olhar, com carinho e pede descanso aos animais que sofrem em nosso planeta.

Serviços
Exposição Réquiem aos Animais
Período: 29 de junho a 08 de julho de 2016.
Horário: 8 h às 12 horas/ 14 h às 22 horas
Local: Campus Avançado da Chapada Diamantina (UEFS)
Curadoria: Pedro Teixeira
Apoio: CACD/UEFS

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios