A cantora Mahmundi, pseudônimo da cantora Marcela Vale, acusou os responsáveis pela campanha do prefeito ACM Neto (DEM) à reeleição de plágio. Segundo a cantora, o gif da campanha eleitoral do democrata, divulgado nesta quarta-feira (17), nas redes sociais, segue o mesmo conceito da capa de seu disco, “Mahmundi”, indicado ao Prêmio APCA como um dos melhores da música brasileira em 2016. A capa citada estampa sua foto acompanhada da frase “o prefeito de Cláudia”, e em seguida imagens outras pessoas e frases como: “o prefeito de Terezinha”, “o prefeito das ‘minas’”, “o prefeito dos ‘brodis’”.
No post que acompanha, o gif no Facebook, ACM Neto acrescenta: “De Brotas. De Cajazeiras. De Periperi. Do Rio Vermelho. De Águas Claras. De Mussurunga. Da Ribeira. De Itapuã. De Tubarão. Dos De Coutos. Do Vale das Pedrinhas. Da Cidade Baixa. Da Cidade Alta. Do Subúrbio. Do Centro. O prefeito de toda a cidade”. “Sou eu ali naquela imagem de que eles se apropriaram para mostrar uma pessoa negra. É muita falta de respeito! Muita gente suou para fazer esse trabalho”, reclama Mahmundi, de 29 anos.
“Ainda não sei o que fazer, mas vou tomar todas as providências. Isso não pode ficar assim”. Procurado pelo Jornal O Globo, ACM Neto disse “não participar da elaboração” do conteúdo de sua campanha. Segundo a coordenação de marketing, ‘infelizmente aconteceu’. “Assumo meu erro. Lamentavelmente, a imagem foi usada como referência. Peço desculpas e vamos retirar do ar”, afirmou Pascoal Gomes. As informações são do jornal O Globo.