CidadesCuriosidadesEsportesMenu Principal

Vídeo: Governador anuncia centro de treinamento de boxe em homenagem a campeão olímpico

foot
Rui Costa recebe o medalhista olímpico de boxe Robson Conceição | FOTO: Carla Ornelas/GOVBA |

“Apostando que a prática do esporte vai ajudar a salvar milhares de vidas na Bahia, quero anunciar que nós vamos bancar, com recursos próprios, a construção do primeiro centro de treinamento de boxe e lutas olímpicas da Bahia, aqui em Salvador”. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa durante homenagem ao pugilista Robson Conceição, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016, realizada na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), no início da noite desta quinta-feira (18).

Com cinco mil metros de área construída e capacidade para três mil pessoas na arquibancada, o centro do Governo do Estado terá o projeto executivo desenvolvido para que as obras tenham início em 2017, explicou o governador. O objetivo é que o espaço, além de formar atletas, também atraia para a Bahia eventos nacionais e internacionais.

“Eu quero que você seja um símbolo para nossa periferia e para a juventude negra do nosso estado. Exemplo de que é possível vencer com muita força de vontade”, disse Rui ao atleta morador do bairro de Boa Vista de São Caetano, onde dá aulas na Base Comunitária de Segurança (BCS).

O governador também convidou Robson para implantar o projeto de boxe em todas as bases comunitárias do estado. “Eu gostaria de agradecer ao governador por essa oportunidade imensa. Eu tinha o sonho de criar um projeto social no meu bairro para proporcionar aos meninos a mesma oportunidade que tive no início. Eu aceito a proposta dele e vou fazer valer a pena. Vamos fazer que essa medalha se multiplique. Agradeço a todos que torceram por mim”, afirmou.

Assista ao vídeo com o anúncio feito pelo governador Rui Costa:

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios