Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal

Maluf presta depoimento ao STF em investigação sobre falsidade ideológica

maluf
A denúncia contra o parlamentar aponta que despesas de Maluf de quase R$ 170 mil foram pagas por uma empresa que pertence à família do parlamentar | FOTO: Reprodução |

O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) prestou depoimento na tarde desta quarta-feira (24) no Supremo Tribunal Federal (STF). O interrogatório foi conduzido por um juiz instrutor e realizado em uma sala de audiência nas dependências da Corte. O depoimento foi fechado. A oitiva do parlamentar foi determinada pelo ministro Luiz Fux, no início deste mês.

O ministro é o relator de uma ação penal que tramita na Corte contra o deputado. Em setembro do ano passado, a 1ª Turma do STF abriu uma ação penal contra Maluf pelo crime de falsidade ideológica. Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), o deputado omitiu gastos na prestação de contas da eleição de 2010.

A denúncia contra o parlamentar aponta que despesas de Maluf de quase R$ 170 mil foram pagas por uma empresa que pertence à família do parlamentar, a Eucatex. Os gastos não teriam sido declarados e, de acordo com as apurações, outra empresa, a Artzac, prestou serviços à Eucatex, mas com destinação para a campanha do deputado. Da Agência Brasil.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios