Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Assentados da reforma agrária são notificados pelo Incra para justificar ausência em lotes

foot
Os assentamentos que não se manifestarem serão excluídos do Programa Nacional de Reforma Agrária | FOTO: Arquivo/Valter Pontes |

A superintendência regional do Incra na Bahia convoca 436 agricultores e agricultoras da reforma agrária para justificarem ausências nos lotes. O objetivo é regularizar a situação ocupacional de 70 assentamentos rurais, situados em 42 municípios baianos. Na Chapada Diamantina assentamentos nos municípios de Boa Vista do Tupim (Nossa Senhora Auxiliadora), Bonito (Santa Terezinha) e Jacobina (Alagoinha), foram notificados. Os citados no edital publicado na última segunda-feira (22) podem acessar o edital aqui.

Lá, encontra-se a lista, por assentamento, dos beneficiários que precisam apresentar defesa junto ao Incra. As alegações serão analisadas caso a caso. Os que não se manifestarem serão excluídos do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA), desse modo, perdendo o direito ao lote. Os convocados devem dirigir-se a Divisão de Desenvolvimento do Instituto, na Avenida Ulisses Guimarães, 640, Sussuarana, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Mais informações pelo telefone (71) 3505-5362.

Leia também:
Incra convoca assentados para regularizar a situação ocupacional em lotes de seis assentamentos na Chapada Diamantina

Por todo o estado
Os convocados são de 18 territórios de identidade espalhados pelo estado da Bahia. O Sudoeste é a região com maior número de beneficiários convocados, em 21 áreas de reforma agrária com problemas ocupacionais apresentando 253 agricultores citados. Só o município de Vitória da Conquista possui 14 assentamentos com beneficiários convocados. O restante está nos municípios de Barra do Choça, Encruzilhada, Cordeiros e Mirante.

Os demais convocados estão em assentamentos localizados nos territórios de identidade da Bacia do Jacuípe, Irecê, Litoral Norte, Médio Sudoeste, Piemonte do Paraguaçu, Piemonte Norte do Itapicuru, Portal do Sertão, Semiárido Nordeste II, Sisal e Região Metropolitana.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas