O candidato a vereador de Iaçu, cidade na Chapada Diamantina, Eduardo Bastos da Silva (Bina, do PPS), foi acusado pelo prefeito da cidade, Nixon Duarte (PMDB), de roubar o equipamento de iluminação do município. O boletim de ocorrência do caso foi registrado na delegacia local na tarde da última quinta-feira (25). De acordo com o advogado e filho de Duarte, Nixon Filho, o prefeito avistou Bastos e outro homem forçando a grade de segurança do equipamento de iluminação do portal da cidade.
“O prefeito estava a caminho do distrito de João Amaro quando viu os dois. Ele deu meia volta com o carro e foi tirar satisfação, mas eles acabaram fugindo”, conta. Ainda segundo o advogado, Silva, que é conhecido como “Bina” na região, é um servidor afastado do município há três meses em razão da campanha eleitoral.
“O roubo do equipamento de iluminação do portal da cidade já acontecia há algum tempo. O crime tinha como objetivo desgastar a imagem da atual gestão”, avalia. Agora, a polícia civil está à procura do candidato a vereador, que segue foragido. Procurada pela reportagem do Bahia Notícias, a delegacia do município se negou a comentar o caso. As informações são do Bahia Notícias.