Brasil: Ministério anuncia para 2020 início do sistema 4K de imagem

Postado em ago 30 2016 - 4:17pm por Jornal da Chapada
4k

O Brasil assinou acordo em 2006, durante a gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas ainda não existe o compartilhamento pleno de acesso a essa tecnologia para desligamento do sistema analógico | FOTO: Reprodução |

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, informou nesta terça (30) que até 2020 o Brasil deverá ter adotado o sistema de tecnologia de ultra resolução de imagem 4k. “Esperamos que em 2020 tenhamos dado os primeiros passos para levar aos usuários esses sistema”, afirmou o ministro. Ele participou da cerimônia de abertura oficial da Set Expo, no Expo Center Norte, reunindo o 28º Congresso Set e a Feira de Negócios e Serviços Set, sobre inovações e mudanças no segmento da industria de broadcast e novas mídias.

No evento estavam presentes, entre outros convidados, o ex-ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Hélio Costa, que foi homenageado por sua atuação durante o processo de adoção do padrão ISDB, tecnologia japonesa para implantação da TV Digital no Brasil. Além dele, foi homenageado o ministro das Comunicações do Japão, Jiro Akama.

O Brasil assinou acordo em 2006, durante a gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas ainda não existe o compartilhamento pleno de acesso a essa tecnologia para desligamento do sistema analógico. Kassab informou ainda que o sistema japonês vem sendo adotado em toda a América Latina, com exceção da Colômbia e do Suriname. Segundo ele, representantes dos governos brasileiros e japonês têm feito contatos com autoridades colombianas sobre a possibilidade de adesão, mas sempre respeitando a decisão daquele país, que optou pelo sistema europeu. Da Agência Brasil.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.