Um edital de notificação, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira (2), prorroga por mais 15 dias corridos o prazo para recadastramento dos policiais reformados e da reserva ligados à Polícia Militar baiana. Os 845 convocados têm até o dia 16 de setembro para regularizar seus dados cadastrais junto à Previdência Estadual. Na mesma publicação, um segundo edital convoca 208 servidores que se encontram na Situação 21, que se configura quando já se iniciou o processo de aposentadoria e apenas se aguarda a publicação da decisão no DOE. Para este grupo de servidores, o prazo para recadastramento é o mesmo: o procedimento deve ser feito até o dia 16 deste mês. As listas dos convocados e o teor dos editais estão disponíveis no Portal do Servidor.
O recadastramento pode ser feito em uma das 55 unidades do Centro de Atendimento Previdenciário – Ceprev, situadas nos postos SAC da capital e interior, nas unidades do Ponto Cidadão e no SAC Servidor, localizado no bairro Boca do Rio. É necessário apresentar os originais da carteira de identidade (ou outro documento de identificação oficial), com foto atual e em bom estado de conservação; CPF e comprovante de endereço, como contas de água, luz ou telefone.
Vale lembrar que o recadastramento de inativos também pode ser realizado com hora marcada, trazendo maior conforto e comodidade ao cidadão. Para isso, bastar agendar o atendimento por meio dos números 0800 071 5353 / 4020-5353 para os postos SAC do Shopping Paralela e Salvador Shopping, em Salvador; Feira Centro II, em Feira de Santana; Conquista II, em Vitória da Conquista; e Passeio Norte, em Lauro de Freitas. Informações adicionais podem ser obtidas pelo call center da Previdência Estadual: 0800 071 5353 (para quem liga de telefone fixo da Bahia) e (71) 4020 5353 (para ligações oriundas de fora do estado ou de celular).