Ícone do site Jornal da Chapada

Ministro Geddel diz que Rui Costa terá “gabinete aberto e tapete vermelho”

Brasília - Ex-ministro Geddel Vieira chega à Vice-Presidência da República (Valter Campanato/Agência Brasil)

rui
Geddel Vieira Lima é o ministro de Michel Temer | FOTO: Reprodução/EBC |

O ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, afirmou, nesta segunda-feira (5), que a relação do governo federal com o governador Rui Costa (PT), será a melhor possível. Em entrevista à Rádio Metrópole, o presidente do PMDB baiano confessou o “pavio curto”, mas disse que o petista será recebido em Brasília com “gabinete aberto” e “tapete vermelho”.

“Já fui mais brigão. Tem coisas que você não esconde, eu tenho temperamento forte. Mas hoje, meu pavio continua curto, mas demora mais de acender. Meu desafio é poder contribuir efetivamente para o Brasil. Eu liguei para o Rui, disse que a porta [do gabinete] estava aberta. Estamos analisando repasses para o Nordeste. Se o Rui chegar em Brasília, estaremos com as portas abertas, as portas do gabinete aberta. Se o Rui avisar antes, boto até tapete vermelho para recebê-lo”, ironizou.

O peemedebista falou ainda sobre 2018 e negou qualquer tipo de “obsessão” pela candidatura. Quando eu perdi a eleição de Senado, eu me afastei da vida pública, estava me dedicando à minha família, aos meus negócios. O presidente Temer me convidou quando assumiu interinamente, tenho uma amizade fraterna com ele há mais de 30 anos. Não estou preocupado com a eleição de 2018. A bandeira para a Bahia vai ser a mesma, no que eu puder ajudar a Bahia vou ajudar. Posso ser candidato em 2018? Posso”, declarou. Extraído do site Política Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas