Mundo: Temer volta da China antes do previsto depois de ser tratado friamente por líderes do G20

Postado em set 7 2016 - 10:41am por Jornal da Chapada
china

Presidente Michel Temer posa para foto oficial durante reunião da Cúpula do G20 | FOTO: Beto Barata/PR |

Ser tratado com indiferença entre os líderes mundiais no encontro do G20 realizado em Hangzhou, capital da província de Zhejiang, na China, acabou levando Michel Temer a retornar ao Brasil antes do tempo previsto. Ele teve a agenda de encontro com chefes de Estado cancelada. Temer deveria chegar à Brasília na tarde da última terça-feira (6), mas o avião que o transportou pousou por volta das 11h. Da base aérea, Temer foi direto ao Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-presidência, sem falar com a imprensa.

Temer se encontrou com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia logo assim que retornou. Entre os acontecimentos com Temer houve a não citação do nome do político na lista de presença do encontro do G20, que reúne as 20 maiores economias do mundo todos os anos.

Em vez de apresentar o nome de Michel Temer, a lista elencou “líder brazileiro” (com grafia errada), mesmo três dias após cassado o mandato de Dilma Rousseff. No momento da foto dos líderes mundiais, Temer foi levado por integrantes do cerimonial a posar distante dos demais chefes de Estado e em uma posição na qual pode ser excluído do quadro com um corte na fotografia. Com informações do Correio do Brasil.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.