Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Inauguração do comitê de Valdes e Cristiane avermelhou as ruas de Itaetê

foto1
Valdes Brito foi conduzido ao palco improvisado na carroceria de um caminhão, estacionado em frente ao comitê, literalmente nos braços do povo | FOTO: Jornal da Chapada |

As ruas do município de Itaetê, na Chapada Diamantina, foram tomadas pela onda vermelha, na tarde do último sábado (10), com o arrastão da coligação “Unidos Por Itaetê”, da chapa majoritária Valdes Brito (PT), candidato a prefeito, e Cristiane Matos (PP), candidata a vice-prefeita. O movimento político partidário, começou com um desfile de carros e motos para inaugurar o comitê central, localizado na rua Vital Souza Chaves. Durante o evento, Valdes e Cristiane conversaram com eleitores e mostraram porque são favoritos ao pleito municipal de 2 de outubro. A concentração foi considerada a maior da história política do município, ganhando de lavada daquelas realizadas nos “tempos áureos” por aquele que se intitulava “Moraguinho do Nordeste”.

Na concentração, Valdes Brito foi conduzido ao palco improvisado na carroceria de um caminhão, estacionado em frente ao comitê, literalmente nos braços do povo. Durante o comício, houve muitas manifestação de carinho e apoio, como a pregação de um pastor, louvor de fiéis evangélicos e discursos. Apoiando a chapa majoritária da oposição em Itaetê estão lideranças políticas como o ex-prefeito Leonídio Damasceno, o popular Bolota (PP), e todos os candidatos a vereador da coligação proporcional, como Jorge Tiodoro (PP), que vai para a reeleição, Bitão (PT), Sargento Dorival (PSL), Lukas do Rosely (PTB) e Reinaldo do Requeijão (PSL), todos com grandes chances de eleição.

O evento político foi prestigiado também por autoridades, como a secretária estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Fabya Reis, o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Márcio Matos, além do assessor especial do governador Rui Costa, Ivan Alex Lima, todos representando o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA). “Valdes é a oportunidade de trazer o desenvolvimento para esta cidade, com um projeto que trabalha pelo futuro, incluindo as mulheres, o povo negro, pobre, além dos trabalhadores rurais”, afirma Reis, destacando o acentuado número de assentamentos de reforma agrária na região.

Confira mais imagens do ato político

1 / 7

Já Ivan Alex Lima, uma das cabeças pensantes do PT baiano, falou da campanha eleitoral e da conjuntura política, destacando a importância da candidatura de Valdes Brito – que nasceu de um levante popular, ressaltando a importância do apoio que o candidato tem dos movimentos sociais como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Para quem não sabe, Valdes já foi vereador, presidente da Câmara Municipal, foi o segundo colocado na eleição passada, além de diretor da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

Nesse pleito, com grande respaldo popular, o candidato petista assumiu a responsabilidade de protagonizar a história política do município. Ele se coloca como a única opção viável e confiável para retomar o crescimento do município com uma gestão sustentável. A intenção é focar no social, na agricultura, na reestruturação das vias de acesso, na geração de emprego e renda e, principalmente, na segurança pública, maior demanda da população. A preferência do povo pela chapa Valdes Brito e Cristiane Matos foi notadamente confirmada quando, depois de assistir, em pé, discursos de mais de 30 pessoas, a multidão ainda insistiu em sair em caminhada da rua Vital Souza Chaves, passando pelas principais vias da cidade até a praça 25 de Setembro.

Jornal da Chapada

Veja vídeo da inauguração:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas