Câmara Federal vota cassação do deputado Eduardo Cunha; siga ao vivo

Postado em set 12 2016 - 9:57pm por Jornal da Chapada
cunha

Sessão da Câmara dos Deputados destinada a analisar a cassação do ex-presidente da Casa, Eduardo Cunha | FOTO: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil |

A Câmara dos Deputados decide nesta segunda-feira (12) sobre a cassação do deputado federal afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A votação na Casa ocorre dez meses após o processo começar a tramitar no Conselho de Ética. Os deputados deverão votar o parecer do deputado Marcos Rogério (DEM-RO), aprovado pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar no dia 4 de junho. O relator concluiu que Cunha mentiu em depoimento espontâneo à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, em maio de 2015, quando disse não possuir contas no exterior.

Ele nega que tenha mentido à CPI, argumentando que as contas estão no nome de um trust familiar contratado por ele para administrar seus recursos no exterior. Cunha está afastado das funções de deputado federal desde maio deste ano e esteve afastado também da presidência da Casa até 7 de julho, quando renunciou ao cargo. Da Agência Brasil.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.