Ícone do site Jornal da Chapada

Cunha foi entregue por Temer para os leões devorarem, diz Suíca

ascom
O vereador soteropolitano, Luiz Carlos Suíca | FOTO: Reprodução |

A cassação do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) mexeu com todo o arcabouço da política brasileira. Essa questão foi debatida pelo vereador de Salvador e candidato à reeleição, Luiz Carlos Suíca (PT), nesta terça-feira (13). De acordo com o edil, “Cunha levou uma surra. Dos 450 que votaram contra, é preciso lembrar que mais da metade desse número era composto por seus amigos e aliados. O que fizeram essas pessoas mudarem de opinião? Será que todos viraram honestos de uma hora para outra? E os que estão sendo investigados pela Lava Jato? Alguns até tentaram se justificar dizendo que o painel errou na hora da votação. Agora Cunha ficará inelegível até 2026. Foi entregue para os leões devorarem e o golpista do Michel Temer tentar salvar seu governo, mas o tiro vai sair pela culatra, Cunha vai entregar todos”.

Suíca ainda foi irônico ao se referir aos 10 votos que Cunha teve a seu favor, um deles do deputado Carlos Marun (PMDB-MS), um dos únicos que defendeu o ex-presidente da Câmara Federal durante a votação da cassação do mandato eletivo. “Isso que é aliado coerente, defendeu Cunha do começo ao final. A real é que todo mundo só quis salvar sua pele diante da opinião pública, é uma história de cada um por si. Por falar em Lava Jato, cadê o andamento desta investigação? Agora queria saber se a Lava Jato vai até o final, a gente espera por isso”.

O vereador petista acredita que o deputado cassado Eduardo Cunha possa contribuir, significativamente, para o desenrolar da operação Lava Jato, entregando os mais de 200 deputados que supostamente estariam em sua “folha de pagamento”. “A gente espera que, com a cassação, Cunha possa contribuir verdadeiramente com esta investigação, fazendo revelações que ainda são obscuras. Quero ver se Cunha vai cumprir com sua palavra, prometeu derrubar dois presidentes, estou aguardando sua delação, o que ele vai revelar sobre Temer”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas