Ícone do site Jornal da Chapada

Ator global teria sido encontrado debilitado após desaparecimento no São Francisco; polícia nega

domingos e camila
O ator Domingos Montagner e a atriz Camila Pitanga | FOTO: Reprodução/Globo |

O ator Domingos Montagner, que interpreta o personagem Santo na novela Velho Chico, foi encontrado com vida na tarde desta quinta-feira (15), em Canindé do São Francisco, em Sergipe. A informação foi dada pela assessora do artista, Cris Rio Branco, à revista Quem. A Secretaria de Segurança Pública, no entanto, nega a informação. Ele estava desaparecido desde o início da tarde, após se afogar no Rio São Francisco. Ainda segundo a assessora, Domingos foi encontrado bastante debilitado.

Ela não forneceu mais detalhes sobre o caso. Equipes do Grupamento Tático Aéreo, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e pescadores da região fizeram buscas no local neste momento. A atriz Camila Pitanga, que faz seu par romântico na trama das nove, foi quem notou o desaparecimento do ator e avisou a produção sobre o ocorrido. Ela chegou a prestar depoimento à Polícia Civil para prestar informações sobre as circunstâncias do desaparecimento.

Depoimento de Camila Pitanga
A atriz Camila Pitanga tentou salvar o colega de elenco Domingos Montagner ao notar que a correnteza do Rio São Francisco o puxava, contou o delegado Antonio Francisco, que cuida do caso de desaparecimento. A atriz prestou depoimento na tarde desta quinta-feira (15) e contou que, após o almoço, os dois seguiram com um motorista até a praia.

“Eles tinham almoçado e estavam no intervalo da gravações. Foram dar um passeio de carro e aí pediram para parar na prainha para um mergulho”, contou ao Ego. Segundo Francisco, Camila Pitanga está abalada, mas conseguiu narrar a situação. “Quando a correnteza o puxou, ela tentou ajudá-lo, mas não conseguiu. O local ali realmente é muito delicado”, lamentou.

O delegado disse, ainda, que não há placas no local do incidente informando que o local é perigoso para mergulho. “A prainha é ótima para banhos, uma área agradabilíssima. O problema é o local específico em que eles foram mergulhar. Ali tem muita correnteza, os moradores da região nunca vão ali”, explica o delegado. O motorista não é da região e não sabia dos riscos. Com informações do Ego, da Revista Quem e do Bahia Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas