Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Áudio de fornecedor da prefeitura vaza e gera polêmica em Mundo Novo

medeiros
O atual prefeito de Mundo Novo, Luzinar Gomes Medeiros | FOTO: Reprodução |

Um áudio que sugere fraudes no uso de verbas da educação e da saúde da prefeitura de Mundo Novo, município da Chapada Diamantina, vazado esta semana de uma conversa por aplicativos de mensagens instantâneas, está circulando pela internet. Nele um fornecedor da prefeitura cobra débitos de campanha eleitoral, supostamente, ao prefeito Luzinar Gomes Medeiros (PSD). A fala seria a de Jamerson Silva Araújo, empresário que presta diversos serviços à gestão atual, que vão de limpeza a produtos de armarinho, onde ele cobra a “Galego”, apelido do prefeito, o ressarcimento de uma quantia usada para pagar serviços gráficos. No meio do áudio, no minuto 1m14s, Araújo chega a falar que está “resolvendo” o caso com as notas de educação, mas espera um “paliativo” dos recursos da saúde.

Chega a pedir “consciência” ao interlocutor. “Galego, véi (sic), você sabe que eu sou seu parceiro e jamais lhe prejudicaria. Só que o que está acontecendo não tem condições não. Liguei para Virgínia [Pereira, secretária de Finanças] agora e ela me disse que vai cadastrar minha conta no banco, e não sei o quê, que não está pronta. Então. Mas Virgínia, esse é um material de campanha. Precisa ser resolvido. Já tá (sic) demais. E ela disse que o problema era meu e seu. Lulu [Aloísio da Silva Filho, ex-diretor de Esportes e coordenador da campanha da candidata apoiada pelo prefeito] veio aqui buscar um material, eu não liberei. Não libero nota, não faço nada. Na moral.

Porque aí agora tá sendo sacanagem comigo, bicho. Eu tô (sic) pagando do meu dinheiro, fazendo com parceria. Tu tá vendo o que tenho feito pela campanha. Não tem problema nenhum. Tô sendo parceiro mesmo, porque ninguém faz o que eu tô fazendo, porque nem aqui em Piritiba tô fazendo o que tô fazendo com vocês. E aí, chegou sexta-feira, tu me disse que ia passar os R$ 3,6 mil, não passou. Eu dei meu cheque de noite, e chega meus compromissos agora na segunda, eu não tenho como resolver, devido a esse problema. Tô tentando ajeitar de todas as formas. Ligo para um, ligo para outro, ninguém consegue resolver.

Aí, agora as notas da educação, já estou resolvendo. Tudo bem. Mas as da saúde, dava pelo menos um paliativo pra (sic) gente aqui. Pelo menos, pagar o material gráfico. Eu já paguei R$ 16 mil para vocês. Tirei do meu, p…., livre para você me pagarem com dinheiro que eu já vendi e entreguei o material. Eu só quero receber o que é meu. Pegando o meu dinheiro de novo botando na campanha, e aí uma sacanagem dessa. Pelo amor de Deus. Tenha consciência aí. Veja o que você pode fazer com esse pessoal, aí?”.

Em Mundo Novo, duas candidaturas concorrem ao executivo da cidade. A médica veterinária Ana Lucia, apoiada pelo prefeito Luzinar, também do PSD, e o ex-delegado da cidade José Adriano da Silva (PSB). O áudio teria sido encaminhado pelo próprio prefeito em um grupo de apoiadores da candidatura de Ana Lucia. Logo após o envio, interlocutores questionam o conteúdo e, em seguida, o grupo teria sido desfeito. As informações são do Bahia Notícias.

Confira o áudio divulgado pelo Bahia Notícias aqui:
https://jornaldachapada.com.br/wp-content/uploads/2016/09/Audio-Mundo-Novo.mp3?_=1

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas