Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Campus da Uefs em Lençóis realiza debate entre candidatos a prefeito

capa
Concorrem ao pleito deste ano em Lençóis, os candidatos Edileide Mauhnoom (esquerda), Marcão (centro) e Vanessa Senna (direita) | FOTO: Montagem do JC |

Os candidatos a prefeito do município de Lençóis, na Chapada Diamantina, terão um precioso espaço para apresentar suas propostas de governo. É que a direção do Campus Avançado da Chapada Diamantina da Uefs fará debates abertos ao público e em especial aos alunos da universidade entre os dias 19 e 22 de setembro, no auditório do campus, das 20 às 21h. Intitulado de ‘Debate com as Coligações’, o evento, nos três primeiros dias, será para que cada coligação apresente seu programa, sem interrupção e por uma hora, e no dia 22 acontece o debate com todos juntos.

“Cada coligação disporá de uma hora para apresentar seu programa de governo, em uma noite entre 19 a 21 de setembro e poderão participar do debate, com a presença de todas, no dia 22 de setembro de 2016, onde também será garantido o mesmo tempo de fala para todas”, aponta a direção do campus em nota enviada ao Jornal da Chapada. Ainda conforme informações da Uefs-CACD, o intuito de abrir o espaço para os candidatos “é cumprir sua tarefa de favorecer a discussão ampla e democrática sobre os rumos do país, do estado e do município onde se insere”, e construir a perspectiva de parcerias e acordos de cooperação com outras instituições públicas.

O evento abre espaço para os políticos apresentarem posições sobre educação de forma ampla em todos os níveis de ensino, ou formas de educação (não formais), saúde, qualidade de vida, questões de meio ambiente e de infraestrutura, propostas para os diversos distritos, povoados e a sede do município. Concorrem ao pleito este ano em Lençóis, Marcos Airton Alves de Araujo, o popular Marcão (PRB), que teve registro indeferido, mas que aponta ter conseguido liminar para ir às urnas, além de Edileide Mauhnoom (PP), com registro deferido e Vanessa dos Anjos Teles Senna (PSD), também com candidatura registrada.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas