Políticos baianos defendem Lula em reunião de diretório nacional do PT em São Paulo

Postado em set 16 2016 - 9:58am por Jornal da Chapada
foto6

O deputado federal Valmir Assunção, com o assessor de Rui Costa, Ivan Alex, o ex-ministro Jaques Wagner e o ex-presidente do PT Jonas Paulo | FOTO: Divulgação |

A reunião do diretório nacional do PT em São Paulo, nesta quinta-feira (15), foi marcada pela defesa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Neste encontro, além do pronunciamento e nota oficial divulgada pela sigla, políticos baianos se encontraram e traçaram estratégias para as próximas atividades de resistência ao golpe parlamentar. O ex-ministro Jaques Wagner, o deputado federal Valmir Assunção, o ex-presidente do PT da Bahia, Jonas Paulo, e o assessor especial do governador Rui Costa, Ivan Alex, se reuniram para reforçar a defesa de Lula nos estados.

Em nota divulgada nesta quinta, o diretório conclamou os brasileiros a resistirem às manobras feitas pelo Ministério Público Federal (MPF) na última quarta. O PT repudiou a ação do MPF, que não apresentou provas “e politicamente orientado, desrespeita direitos e garantias constitucionais, conspira contra a ordem democrática, estando a exigir providências legais contra sua parcialidade”.

“Mancomunados para criminalizar nosso partido e animar a campanha midiática contra os governos liderados pelo PT, estes burocratas facciosos agora buscam concluir o trabalho sujo que lhes foi encomendado pelas forças reacionárias. Seu objetivo é retirar da cena política o principal líder do povo brasileiro e restringir os próximos processos eleitorais a um jogo controlado pelas oligarquias”, aponta trecho da nota.

Leia a nota de repúdio, na íntegra.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.