Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: A educação pode sim transformar vidas, diz candidata do PSC

psc
Lorena Brandão é candidata a uma cadeira na Câmara de Vereadores da capital | FOTO: Divulgação |

A candidata a vereadora pelo Partido Social Cristão (PSC), Lorena Brandão, enfatizou a educação como maneira de transformar vidas que não têm perspectivas profissionais e pessoais. Para ela, a política atual precisa trabalhar com a valorização através do oferecimento de capacitação técnica e pessoal. “Não existe outra maneira de transformar a vida de uma pessoa que não tem expectativas de conquistar o seu sonho. A educação é fundamental para esta transformação de pensamento, basta que cada um queira alcançar aquilo que almeja”, disse Lorena.

Também professora universitária e mestre em Família, a candidata enfatizou histórias que já presenciou em sala de aula. “Eu já tive diversos alunos que entraram na faculdade de forma desacreditada e que hoje são grandes advogados e colegas de trabalho. Já formei vendedores de picolé, baianas de acarajé e até palhaços. Todas essas pessoas tinham um sonho de se formar e atuar. Toda essa transformação tem um nome, que é a educação. Ela pode sim transformar vidas”, afirmou.

Entre os seus projetos de valorização pessoal, Lorena tem o Jovens +, que já capacitou inúmeras pessoas nas mais variadas áreas de atuação, o Proses, programa que oferece descontos a comunidades, instituições religiosas e ONGs, e o Banca Solidária, que trabalha com atendimento a crianças nas suas atividades escolares.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas