Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Gidu reúne autoridades e reforça políticas inclusivas em Boa Vista do Tupim

foto67
Gidu reuniu lideranças estaduais em sua campanha à reeleição | FOTO: Divulgação |

Pleiteando renovação do mandado, o prefeito João Durval Trabuco, o Gidu, de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, reuniu autoridades estaduais e regionais na noite desta sexta-feira (16), na sede do município. Acompanhado da candidata a vice, Maria Elena, juntamente com os candidatos a vereador, Gidu realizou caminhada com eleitores e simpatizantes, seguida de comício, quando falou das principais propostas para o desenvolvimento local na continuidade dos trabalhos, a partir de janeiro de 2017.

Presente aos atos, a secretária Fabya Reis (Sepromi), disse que a chapa “Por amor a Boa Vista” é a única que reúne as condições de executar um programa de governo popular. “Conheci Gidu antes mesmo da sua chegada à prefeitura e sei do seu compromisso com a transformação da vida das pessoas. Em nível estadual trabalharemos para continuar com todo apoio à continuidade deste projeto, que juntamente com o governador Rui Costa tem trazido políticas públicas e crescimento para o município”, afirmou, ao lado do colega de governo Gerônimo Rodrigues, titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR).

População acompanhou as propostas de Gidu para Boa Vista do Tupim | FOTO: Divulgação |

Gidu elencou as ações da primeira gestão, a exemplo de energia elétrica, reforma do hospital, novo mercado, apoio à segurança pública, ambulâncias, unidades de saúde, bem como sete escolas em assentamentos de reforma agrária. “Além de tudo isso, Boa Vista possui hoje uma marca, que é a água encanada em todo o município. Temos ainda o Garantia Safra, que já acumula quase três mil famílias atendidas. Vamos trazer muito mais desenvolvimento, pois morando na roça sei o quando foi importante a chegada das políticas públicas nos governos de Lula e Dilma”, disse o prefeito, enfatizando a necessidade de “resistência conta o golpe” que ameaça programas como Minha Casa Minha Vida e Bolsa Família.

Secretária da Sepromi reforçou que Gidu continuará parceria com Governo do Estado | FOTO: Divulgação |

Apoio político
Também estiveram presentes os assessores do deputado federal Valmir Assunção, Weldes Valeriano; da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) do Estado, Edízio Nunes; o presidente do PT da Bahia, Everaldo Anunciação, acompanhado do secretário de Finanças, Gutierres Barbosa; o ex-prefeito do município, Getúlio Sena Barros; além de lideranças do MST; população assentada de sete localidades; professores; juventude; dentre outros setores representativos.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas