Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Operação policial prende quadrilha de tráfico de drogas em Lençóis

policial
Três foram presos por tráfico no município de Lençóis, durante a operação | FOTOS: Montagem do JC/Cipe-Chapada |

Uma operação conjunta da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada) e a 42ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Lençóis, desarticulou uma quadrilha de traficantes de drogas no município da Chapada Diamantina. A ação aconteceu no bairro Alto da Estrela, por volta das 12h40, da última sexta-feira (16), e foi iniciada com a abordagem de Johnatan Felipe Brasil Silva, quando foi encontrada uma pequena quantidade de maconha.

Os policiais questionaram onde o rapaz havia adquirido a droga, o qual citou o nome de Davi Santos da Soledade. “[Johnatan] nos levou até a residência do mesmo [Davi], que ficava a 50 metros de onde o abordamos. Lá encontramos Davi, vulgo ‘Capenga’, e, no momento, nada achamos na casa. Porém, um tempo após, prepostos da 42ª CIPM abordaram um táxi em frente à Companhia e encontraram Edson Chin, o gerente do tráfico de drogas da facção criminosa BDM em Lençóis”, aponta nota da Cipe-Chapada enviada ao Jornal da Chapada.

Ainda conforme a Cipe, Chin tentava fugir com 35 trouxas de maconha, uma quantidade de cocaína, um revólver calibre 32, com sete munições intactas, e uma espingarda de fabricação caseira. “[Foi o] material que a esposa de Davi Capenga, Leninha, havia passado para ele após a prisão do esposo. Todos foram conduzidos à Delegacia Territorial de Seabra, onde foi registrada a ocorrência de número 1628/2016, em seguida lavrado o auto de prisão em flagrante delito pelo Delegado Dr. Rafael”.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas