Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Caminhada de Ricardo Mascarenhas é prestigiada pelo deputado Luiz Augusto

foto2
Ricardo e Maria recebem o apoio do deputado estadual do PP, Luiz Augusto | FOTO: Jornal da Chapada |

Na última sexta-feira (16), aconteceu a 5ª caminhada da coligação “Itaberaba Segue em Frente” da chapa Ricardo Mascarenhas (prefeito) e Maria José Novais (vice-prefeita). Dessa vez, a dobradinha do grupo do atual prefeito João Almeida Mascarenhas Filho (PP), levou suas propostas aos moradores dos bairros de Nova Vida Itaberaba (Predinhos) e Irmã Dulce. Além da presença dos militantes e simpatizantes dos partidos que formam a coligação e dos candidatos ao cargo de vereador, a caminhada de Ricardo (PSB) e Maria José (PSD) contou com a presença do deputado estadual Luiz Augusto (PP) e do médico Sapucaia, ambos representando o senador Otto Alencar (PSD-BA).

A comitiva andou do largo em frente à escola Cora Ribeiro até o bairro Nova Vida Itaberaba (Predinhos), um espaço residencial onde foram construídas 450 unidades habitacionais, todas no bairro Irmã Dulce, fruto de projetos implantados pela administração de João Filho. No trajeto, os candidatos foram ouvindo a população e pedindo o apoio. Dessa vez, o título de maior comitiva de candidato a vereador foi dada a Ivanilton Oliveira de Souza, o popular Peba de Lourinho (PSD), que vai para reeleição.

Populares, militantes e apoiadores voltam às ruas para reforçar a campanha de Ricardo Mascarenhas em Itaberaba | FOTO: Jornal da Chapada |

“Eu e toda minha família apoiamos Ricardo Mascarenhas porque é o melhor para Itaberaba. Só ele pode dar continuidade ao trabalho que vem fazendo o prefeito João Filho e que já foi feito também pelo seu saudoso pai, o ex-prefeito Jadiel Mascarenhas”, declara o cadeirante Antônio Carlos Nascimento, de 53 anos, que mora há um ano e oito meses no conjunto habitacional Nova Vida Itaberaba. Segundo seu Antônio, para a morada no bairro ficar melhor, basta que a prefeitura inaugure logo um posto de saúde – que já foi construído na gestão de João Filho e a implantação de um posto policial, sendo essa a maior demanda da comunidade, segurança pública.

“Com certeza a saúde de uma população tem correlação estreita com a sua educação e renda. O trabalhador com instrução e salário digno tem, certamente, uma qualidade de vida melhor. Apesar desses fatores serem importantes, existem, no entanto, outras ações preventivas e corretivas, que devem ser desencadeadas. Para isso vamos valorizar os funcionários com equiparação de salário dos contratados e efetivos, com a criação de plano de saúde para os servidores públicos, aumentar o número de agentes de endemias, aumento da frota de ambulância, humanizar os serviços com investimentos e melhorias nas estruturas física e funcional. Essas são algumas ações de saúde que estão pautadas em nosso plano de governo”, pontua Ricardo Mascarenhas, que além de empresário no ramo de saúde, é odontólogo com experiência em saúde pública.

Comitivas de vereadores voltaram a marcar a caminhada em Itaberaba, já conhecida nas sextas por ‘caminhada da vitória’ | FOTO: Jornal da Chapada |

No final da caminhada houve comício onde os candidatos do alto do palco do carro de som Trovão Azul discursaram, destacando o apoio à chapa majoritária, suas propostas e projetos. “Com este movimento que vimos hoje aqui, essa manifestação de carinho e apoio, não tenho dúvidas da eleição de Ricardo e Maria. A nossa expectativa é que Ricardo faça uma boa administração com a mesma seriedade e visão de futuro, como fez João Filho, isso é bom para a cidade. Ricardo é um menino novo e com a orientação, principalmente, de Marigilza Mascarenhas vai acertar e fazer muito mais por Itaberaba”, frisa o deputado Luiz Augusto, que obteve 5.602 votos no município dados pelo grupo do prefeito João Filho.

Ao longo da campanha eleitoral, com vistas ao pleito que acontece no próximo dia 2 de outubro, Ricardo Mascarenhas vem conversando com todos os seguimentos da sociedade itaberabense, ouvindo as demandas de cada setor, apresentando suas propostas e pedindo apoio. Essa semana, por exemplo, Ricardo ouviu comerciantes e empresários como Francisco Queiros (Grupo Discultura), Gilson (Supermercado Casa das Frutas), Francisco Gama (Posto Gama), Gilson Couto (Grupo Flor da Chapada), Alonso Cunha (Grupo SOS Pneus) e Boaventura, este último dono da Fábrica de Móveis Capri e representante do Polo Moveleiro de Itaberaba, segmento empresarial do qual o pai de Ricardo, Jadiel Almeida Mascarenhas foi pioneiro.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas