• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Assessoria

Bahia: Detran lança programa de atendimento a vítimas de acidentes

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
19 setembro 2016 - 17h11
no Assessoria, Cidades, Curiosidades, Menu Principal
0
Bahia: Detran lança programa de atendimento a vítimas de acidentes

Detran Bahia lança Semana Nacional do Trânsito e Programa Pró-Vítimas Foto: Carol Garcia/GOVBA

carol
O estado terá ações especiais na Semana Nacional do Trânsito e Programa Pró-Vítimas | FOTO: Carol Garcia/GOVBA |

As pessoas que sofreram algum tipo de sequela, independentemente da gravidade, e familiares de vítimas fatais de acidentes de trânsito em Salvador agora têm um espaço especialmente construído para acolhê-los. O núcleo do Pró-Vítimas, programa do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), vai oferecer assistência jurídica, social e psicológica em uma sede localizada no bairro do Rio Vermelho. O projeto, que começa a funcionar já na primeira semana de outubro, foi lançado oficialmente na manhã desta segunda-feira (19), na sede do Detran-BA, durante o início da Semana Nacional de Trânsito.

No espaço Pró-Vítimas, uma equipe multidisciplinar – formada por psicólogo, assistente social, orientador jurídico e outros profissionais – vai orientar as vítimas e familiares sobre como proceder em relação aos acidentes, incluindo instruções referentes ao Seguro Danos Pessoais Causados por Veículo Automotores de Vias Terrestres (DPVAT).

Segundo a coordenadora do núcleo Pró-Vítimas e ouvidora do Detran-BA, Cíntia Carvalho, a primeira sede atende a demanda de Salvador, mas a ideia é expandir a iniciativa. “O Pró-Vítimas vem para dar amparo, apoio e orientação para que as pessoas possam seguir suas vidas de forma menos dolorosa. Estamos trabalhando em parceria com todas as entidades e interessados nessa grande causa, que vai desde a Secretaria da Saúde [Sesab] até a Polícia Rodoviária Federal [PRF], além de órgãos da administração municipal como a Transalvador”, explica a ouvidora.

Os atendimentos serão realizados no Espaço Maria Alice, localizado na Rua Barro Vermelho, nº 32, no Rio Vermelho. Os telefones do Pró-Vítimas, que também começam a funcionar em outubro, são (71) 3033-3849 (71) 3022-3849. Até lá, a Ouvidoria do Detran-BA segue atendendo a demanda de acidentados e oferecendo informações sobre o serviço.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Bahia: Entidades, profissionais de saúde e Ministério Público aprovam o HGE 2

Próximo Post

Brasil: Sem acordo, greve dos bancários entra na terceira semana sem previsão para acabar

Próximo Post
Brasil: Bancários dizem não receber proposta dos bancos há 19 dias

Brasil: Sem acordo, greve dos bancários entra na terceira semana sem previsão para acabar

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.