Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Incêndio em Andaraí é controlado; brigadistas iniciam fase de extinção e monitoramento

fogo1
Fase de extinção e monitoramento é iniciada por brigadistas | FOTO: Divulgação/Cifa |

As chamas que consumiram trecho da vegetação na região do ponto turístico conhecido como Cachoeira do Floris foram combatidas durante toda a noite de quarta (21) e madrugada desta quinta (22) por brigadistas da região. O fogo foi identificado na tarde de quarta e a informação foi passada ao Jornal da Chapada pelo presidente dos Combatentes a Incêndios Florestais de Andaraí (Cifa), Homero Vieira, que atuou em plano de combate.

Nesta quinta-feira (22), após retornar do local do incêndio, Vieira apontou para o controle das chamas e avisou que os brigadistas seguem atuando na região. Para Homero, a atuação rápida das brigadas evitou, mais uma vez, um desastre no Parque Nacional da Chapada Diamantina.

“Combatemos o fogo a noite inteira e o incêndio já está controlado. Segue para a extinção e monitoramento da região para evitar que outros focos se alastrem. Graças a ação rápida das brigadas do Parque Nacional [ICMBio], PrevFogo e Cifa evitamos um sinistro. Foram dois focos um do lado esquerdo e outro do lado direito. Ambos controlados”, pontuou Vieira ao Jornal da Chapada.

Jornal da Chapada

Confira mais imagens:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas