CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde

Chapada: Foco de incêndio em balneário do Paraguaçu é extinto por brigadistas em Andaraí

Foram identificados ao menos cinco pontos de ignição e foi feito o trabalho de controle das chamas de forma intensa | FOTO: Reprodução/Cifa |

Para começar o ano com uma boa notícia: o foco de incêndio que atingia balneário do Rio Paraguaçu, no município de Andaraí, na Chapada Diamantina, foi extinto por brigadistas da região. O foco foi identificado na última quinta-feira (27), segundo as informações passadas ao Jornal da Chapada, e foi extinto no domingo (30).

“No segundo dia resolvemos a situação”, diz o presidente dos Combatentes de Incêndios Florestais de Andaraí (Cifa), Homero Vieira. Atuaram no combate às chamas, a Cifa, bombeiros e a brigada federal Rosely Nunes (PrevFogo).

“Por volta das 18 horas [da sexta-feira, 28] o incêndio florestal estava controlado. No terceiro dia de combate uma equipe da Rosely Nunes fez a extinção. Nunca fiquei mais de cinco dias com um incêndio”, completa Vieira em contato com o Jornal da Chapada.

Brigadistas combateram e conseguiram controlar o incêndio em área de balneário do Rio Paraguaçu na última sexta-feira (28). Foram identificados ao menos cinco pontos de ignição e foi feito o trabalho de controle das chamas de forma intensa.

Jornal da Chapada

Leia também

Chapada: Incêndio florestal atinge balneário do Rio Paraguaçu em Andaraí; brigadistas controlam chamas

Veja vídeo e fotos do incêndio em Andaraí

Este slideshow necessita de JavaScript.

Etiquetas
Mostrar mais

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Pular para a barra de ferramentas