Chapada: Incêndio florestal atinge balneário do Rio Paraguaçu em Andaraí; brigadistas controlam chamas

Postado em dez 29 2018 - 5:30am por Jornal da Chapada

Os combates da última quinta foram até à meia-noite e seguiram nesta sexta; sábado é monitoramento para extinção do foco | FOTO: Divulgação/Cifa |

Brigadistas da região da Chapada Diamantina combateram e conseguiram controlar um incêndio florestal em área de Balneário do Rio Paraguaçu, no município de Andaraí, nesta sexta-feira (28). O foco foi identificado na última quinta-feira (27), segundo as informações passadas ao Jornal da Chapada pelos brigadistas.

Foram identificados ao menos cinco pontos de ignição e foi feito o trabalho de controle das chamas de forma intensa. Agora os brigadistas estão seguindo com a extinção e monitoramento do foco de incêndio. Os combates da última quinta foram até à meia-noite e seguiram nesta sexta.

De acordo com o presidente dos Combatentes a Incêndios Florestais de Andaraí (Cifa), Homero Vieira, foram dois dias de fogo e neste sábado o trabalho é de monitoramento. “Estamos atuando com bombeiros, brigada Roseli Nunes [PrevFogo] e combatentes da Cifa. Já conseguimos controlar o foco e agora seguimos com a extinção e monitoramento do mesmo”, salienta.

Jornal da Chapada

Veja vídeo e fotos do incêndio em Andaraí

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.