Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Vereador de Abaíra emite nota de esclarecimento sobre rejeição de contas no TCM

capa
De acordo com o edil, “o pagamento dos subsídios dos vereadores não constitui um motivo para rejeição de contas” | FOTO: Montagem do JC/TurismoBR |

O vereador e presidente da Câmara de Abaíra, município da Chapada Diamantina, Aliomar Souza Pina (PSD), o Baia, emitiu nota de esclarecimento nesta quinta-feira (22) sobre a notícia veiculada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), reproduzida pelo Jornal da Chapada, em relação à rejeição das contas da Casa.

Baia afirma na nota que preside a Câmara de Vereadores com “muito rigor na utilização dos recursos públicos”. Além disso, o edil indicou que entrará com recurso no TCM, uma vez que “o pagamento dos subsídios dos vereadores não constitui um motivo para rejeição de contas”.

Gestor da Câmara desde o ano de 2011, Baia teve as contas do exercício financeiro de 2015 rejeitadas por decisão do TCM, que determinou a restituição da quantia paga a mais nos subsídios dos vereadores, nos meses de janeiro a setembro, no montante total de R$ 29.520,00 e uma multa de R$2 mil.

Confira aqui a íntegra da nota do vereador:

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas