Bahia: Empretec abre inscrições para nova turma no município de Juazeiro

Postado em set 26 2016 - 5:00pm por Jornal da Chapada
sebrae

Capacitação estimula comportamento empreendedor e ajuda a identificar oportunidades de negócios | FOTO: Reprodução/Sércio Freitas/ASN |

Fortalecer habilidades empreendedoras, conquistar segurança na tomada de decisões e melhorar desempenho empresarial. Essas são algumas das características trabalhadas pelo Empretec, uma capacitação desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e ministrada no Brasil pelo Sebrae. Os empresários e potenciais empreendedores interessados em participar devem procurar a unidade do Sebrae Juazeiro, até o dia 14 de outubro para fazer a inscrição no curso. A seleção é feita em duas etapas: primeiro o candidato preenche questionado no ato da inscrição e, em seguida, é encaminhado para a entrevista, que acontecerá entre os dias 18 a 21 de outubro e é composta de perguntas sobre situações do cotidiano do participante.

Os candidatos aptos nessas etapas participam do Seminário do Empretec, que será realizado de 7 a 12 de novembro. São 60 horas de capacitação, durante seis dias, e os participantes são desafiados em atividades interativas por meio de jogos, exercícios e debates que vão ajudá-los a conhecer seu perfil empreendedor. A técnica do Sebrae, Audeni Souza, explica que o Empretec é uma ferramenta que ajuda o participante a vivenciar mudanças comportamentais, rever atitudes e se preparar para a vida e para o mercado. Nos últimos cinco anos, mais de cem pessoas foram capacitadas pelo Empretec, em Juazeiro.

“A ferramenta é indicada para quem tem vocação empreendedora e sonha em abrir o próprio negócio e também para empresários que já se consolidaram na área de atuação, mas podem crescer mais e conquistar novos mercados. Na nossa região grandes empresas surgiram de empretecos”, revela. O investimento para o curso é de R$ 600 reais e o valor pode ser dividido em até três vezes no cartão de crédito. Para se inscrever ou buscar outras informações sobre o Empretec basta ir à do Sebrae Juazeiro, na Rua Cel. João Evangelista, 22, Centro ou ligar para os telefones (74) 3612-0827 / 0468. Da Agência Sebrae de Notícias Bahia.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.