Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Cachoeira do Ramalho é um convite para conhecer a natureza em Andaraí

ramalho
A Cachoeira do Ramalho fica na região de Andaraí | FOTO: Reprodução/Alex Uchoa |

Na Chapada Diamantina se concentram as mais belas cachoeiras do país, quiçá do mundo, e o município de Andaraí também tem suas belezas para mostrar. São mirantes naturais com vistas lindas de se admirar. Entre elas está a Cachoeira do Ramalho. Formada pelo Rio Baiano, apresenta um cenário estupendo, com um salto de aproximadamente 90 metros de altura.

A trilha de acesso, cortando o leito do rio, tem cerca de seis quilômetros e é de uma dificuldade mediana. Durante o percurso, inúmeros poços e pequenas cachoeiras são um convite aos banhos refrescantes, e uma espécie de prévia, do que o passeio reserva para o final. Há guias que cobram até R$250 por dia para levar os grupos de visitantes aos pontos turísticos.

A cachoeira do Ramalho é o salto mais alto do Rio Baiano, visível desde a cidade. O rio nasce nas serras dentro do Parque Nacional da Chapada Diamantina, perto do Vale do Pati, formando várias cachoeiras e poços no seu trajeto até a cidade de Andaraí e deságua no rio Paraguaçu. Jornal da Chapada com informações de Bahia.com.br e Chapada Passeios Andaraí.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas