CidadesCuriosidadesEsportesMenu Principal
Trending

#Vídeo: Cachoeira do Ramalho é uma das mais belas para se visitar na Chapada Diamantina

A trilha de acesso, cortando o leito do rio, tem aproximadamente sete quilômetros e é de uma dificuldade mediana.

Na Chapada Diamantina se concentram as mais belas cachoeiras do país, quiçá do mundo, e o município de Andaraí também tem suas belezas para mostrar. São mirantes naturais com vistas lindas de se admirar. Entre elas está a Cachoeira do Ramalho. A queda d’água nasce nas proximidades da Serra Escura e desemboca no Rio Baiano – que apresenta um cenário estupendo, com um salto de aproximadamente 90 metros de altura.

A trilha de acesso, cortando o leito do rio, tem aproximadamente sete quilômetros e é de uma dificuldade mediana. Durante o percurso, inúmeros poços e pequenas cachoeiras são um convite aos banhos refrescantes, e uma espécie de prévia, do que o passeio reserva para o final. Possui paredões em escarpas e rochas sedimentares. No caminho é possível contemplar o Balneário do Comercinho e o Poço do Ferverdor, onde o refluxo da água impede que banhistas afundem.

É imprescindível a contratação de um guia uma vez que, a trilha é considerara de média dificuldade. A cachoeira do Ramalho é o salto mais alto do Rio Baiano, visível desde a cidade. O rio nasce nas serras dentro do Parque Nacional da Chapada Diamantina (PNCD), perto do Vale do Pati, formando várias cachoeiras e poços no seu trajeto até a cidade de Andaraí e deságua no Rio Paraguaçu. Jornal da Chapada com informações da Chapada Passeios Andaraí e da prefeitura local.

Veja vídeo da cachoeira que circula nas redes

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas