Cafés da Chapada Diamantina são destaques em maior concurso de qualidade no Brasil

Postado em set 28 2016 - 6:57am por Jornal da Chapada
café

Nas duas primeiras semanas de outubro os cafés classificados serão avaliados pelo júri nacional | FOTO: Reprodução/Rural Centro |

Com 35 lotes, a Chapada Diamantina foi a região com mais cafés aprovados na categoria Pulped Naturals, para participar do principal concurso de qualidade do país. Nas duas últimas semanas foram definidas as amostras dos cafés classificados para a Fase Nacional do Cup of Excellence – Brazil 2016, pelos profissionais de seleção da Associação Brasileira de Cafés Especiaiis (BSCA). No total foram classificados 137 lotes na categoria “Naturals” (cafés naturais, secos com casca) e 102 na “Pulped Naturals” (cerejas descascados/despolpados).

“A competição oferece visibilidade e atesta a qualidade do café baiano para todo o mundo, como aconteceu no final do ano passado com o café Rigno, do município de Piatã, um dos arrematados em leilão internacional por quase R$ 10 mil a saca. A Chapada Diamantina tem condições de clima e solo favoráveis para produção dos cafés especiais que figuram entre os melhores do mundo. Os concursos de qualidade influenciaram o aperfeiçoamento da produção ao longo dos anos, através do uso de tecnologias mais avançadas”, explicou o secretário da Agricultura, Vitor Bonfim.

Nas duas primeiras semanas de outubro os cafés classificados serão avaliados pelo júri nacional do certame, com a definição dos qualificados para a Fase Internacional, quando juízes de todo o mundo vão determinar as melhores amostras de cafés especiais do Brasil e definirão os vencedores das categorias “Pulped Naturals” e “Naturals” do Cup of Excellence – Brazil 2016. As informações são da Seagri.

Leia também:
Municípios campeões em produção agrícola são do Nordeste; São Desidério no topo da lista
#Brasil: Estiagem do ano passado prejudica produção de café em diferentes regiões

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.