Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Vereadores de Palmeiras acompanham TCM e rejeitam contas de 2014 de Didico

ascom
Didico, do PDT, é o atual prefeito da cidade | FOTO: Reprodução/Arquivo/Ascom Chapada |

A Câmara de Vereadores de Palmeiras, na Chapada Diamantina, seguiu o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e rejeitou as contas do exercício financeiro de 2014 da prefeitura, gestão de Adriano de Queiroz Alves, o Didico (PDT), conforme publicação do relator Mario Negromonte (processo nº 07764-15) atualizada nesta quarta-feira (28).

Segundo o TCM, as contas de 2014 de Palmeiras estão irregulares por “inconsistências contábeis, extrapolação do limite de gastos com pessoal, não recondução do percentual das despesas com pessoal, não comprovação do recolhimento integral das multas de responsabilidade do gestor e irregularidades relacionadas à Cientificação/Relatório Anual”.

Segundo o vereador e candidato ao cargo de prefeito, Ricardo Oliveira Guimarães (PSD), em rede social de sua coligação, os edis estiveram na Câmara na última terça-feira (27) para julgar a prestação de contas da prefeitura. “As contas foram rejeitadas e eu votei a favor da rejeição. Palmeiras precisa mudar esse cenário de irresponsabilidade da atual gestão”, disse Oliveira.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas