Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Candidato em Utinga quer utilizar Programa de Governo Participativo em gestão

utinga
Os candidatos da oposição querem mudanças imediatas | FOTO: Divulgação |

O candidato do PSL para a prefeitura de Utinga, Joyuson Vieira, pretende utilizar um Programa de Governo Participativo (PGP) em prol da comunidade. O PGP foi criado com base em audiências populares onde o povo pode falar sobre suas demandas, além de dar sugestões. Vieira forma a dobradinha com o candidato a vice, Átila Karaoglan (PSDB).

Chegou-se, então, a algumas ideias como a do Banco de Sementes para produtores rurais, na criação do “Utinga das Águas Claras”, do projeto de revitalização dos rios Utinga e Mocambo, do incentivo para o surgimento de Cooperativas de Reciclagem, que dará apoio, assim, ao futuro programa de coleta seletiva no município, da reimplantação do programa “Medicamentos em casa”, para atender usuários contínuos, como os idosos, que tenham dificuldade de locomoção, por exemplo.

O programa ainda pretende unir mais de um tipo de possibilidade de tratamento além do alopático, como a fitoterapia, por exemplo. Em um dos pontos sobre a cultura, Joyuson tem a proposta de criar um Estúdio Municipal. Local onde os músicos utinguenses poderão ensaiar e gravar com o apoio do município. Ele ainda promete criar uma rede de ciclovias e pistas para os pedestres praticantes de atividades físicas.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas