Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeita de Nova Redenção desobedece lei, inaugura ponte e pode ter registro cassado

capa
A ponte fica sobre o Rio Paraguaçu | FOTO: Reprodução |

A coligação ‘Juntos Vamos Reconstruir Nova Redenção’, que sustenta a candidata a prefeita Guilma Soares (PT) e o candidato a vice, Ademar da Cooteba (PT), no município da Chapada Diamantina, entrou com uma representação no Ministério Público Eleitoral (MPE) contra a coligação da prefeita e candidata à reeleição Ana Guadalupe Azevedo (PSD), por violação de condutas vedadas pela Lei Eleitoral.

Conforme a coligação que denunciou a gestora de Nova Redenção, no dia 25 de setembro a candidata do PSD “participou da inauguração de uma ponte de madeira construída sobre o Rio Paraguaçu, ligando o assentamento Moreno ao povoado de Peruca, zona rural do município”.

Segundo a denúncia, a candidata Guadalupe, na qualidade de prefeita, desobedeceu o ordenamento jurídico, mesmo sendo advertida previamente em reunião pelo Ministério Público da comarca de Andaraí. Ela não podia inaugurar obras e nem comparecer em qualquer ato inaugural realizado pelo município.

Militância na inauguração da ponte em Nova Redenção | FOTO: Reprodução |

Um vídeo foi divulgado e mostra a gestora pública, não só inaugurando a ponte como usando acintosamente toda militância de sua coligação e ainda se pronunciou realizando um comício político na localidade.

A denúncia aponta ainda que Ana Guadalupe “é contumaz em descumprir a lei, talvez pela certeza da impunidade, e lembra quando ela, em campanha eleitoral de 2012, entregou um trator a uma associação e nada aconteceu”.

“Dessa forma, a nossa coligação entrou com essa representação e pede também a cassação do seu registro de candidatura e outras sanções legais”, informa o advogado da coligação “Juntos Vamos Reconstruir Nova Redenção”.

Jornal da Chapada

Veja o vídeo divulgado:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas