Senadora Lídice da Mata pede que renegociação de dívidas inclua estados do Norte e NE

Postado em out 5 2016 - 11:40am por Jornal da Chapada
senadora

Para Lídice da Mata, as regiões quase nunca são beneficiadas com os programas de reparação do governo | FOTO: Divulgação |

A senadora Lídice da Mata (PSB) fez um alerta, em plenário, para que o Governo Federal libere um auxílio financeiro para os estados do Norte, Nordeste e Centro Oeste. De acordo com a parlamentar baiana o modelo atual proposto pela União vai prejudicar as unidades da federação que têm sofrido os efeitos da seca e também da crise econômica.

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou na última terça-feira (4), requerimento para se realizar uma audiência pública a fim de discutir o projeto de renegociação da dívida dos Estados com a União. O pedido, que passou em votação simbólica (sem o registro de voto dos integrantes do colegiado), foi apresentado nesta terça pelo relator da proposta na CAE, senador Armando Monteiro (PTB-PE).

Pelo requerimento, foram convidados um governador ou secretário de cada uma das cinco regiões brasileiras, um representante do Ministério da Fazenda e Raul Velloso, consultor e especialista em contas públicas. “Nós não podemos permitir que o Senado aprove um pacote de renegociação de dívidas penalizando os estados do Norte, Nordeste e parte do Centro-Oeste. É constrangedor para um senador dessas regiões votar uma proposta que não nos inclua”, disse a senadora baiana.

Para Lídice da Mata, as regiões quase nunca são beneficiadas com os programas de reparação do governo. “Temos o convívio duro com a seca desde sempre e nunca recebemos a compensação com as perdas da nossa produção e do nosso rebanho. Não é possível aceitar uma negociação que nos prejudique”, afirmou a parlamentar.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.