O Projeto Céu das Artes está chegando ao fim na cidade de Jacobina, na Chapada Norte, nesta sexta-feira (7) e sábado (8) depois de seis meses de atuação. Foram 21 sábados de dezenas de manifestações artísticas e culturais, que fizeram do Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça do CEU), bairro Félix Tomaz, palco para ecoar suas artes. O Festival Céu das Artes conta com uma programação diversificada e acontecerá na Praça do CEU e na Concha Acústica, localizado no Alto da Missão.
Por meio da difusão de expressões artísticas tradicionais da cultura regional, o projeto proporcionou meios de geração de renda e valorização para a população. Oficinas, exposições fotográficas, exibições cineclubistas, com mesas redondas de discussões, música, teatro, representatividade da cultura popular, feira de artesanato, dentre outros movimentos, atraíram cerca de cinco mil pessoas ao evento.
O Céu das Artes é uma realização da Associação de Ação Social e Preservação das Águas, Fauna e Flora da Chapada Norte (ASPAFF), conta com o apoio da Prefeitura de Jacobina e apoio financeiro do Governo do Estado, por meio do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. Com informações do Jacobina 24h.
Confira a Programação
Sexta – dia 7/10:
19h30 – Dança Circular
20h00 – Vencedores das Categorias do FACE
21h00 – Pelé Rasta
22h0h – Santo Sou
Feira de Artesanato e Exposição Fotográfica
Sábado, 8/10:
16h00 – Mostra de Cinema (Praça do CEU)
18h00 – Capoeira Filosofia de Vida (Praça do CEU/Cortejo Para a Missão)
20h00 – Raphael Barbosa
21h30 – Arte de Tocar
22h30 – Steel Fist
Feira de Artesanato e Exposição Fotográfica