Ícone do site Jornal da Chapada

Senador Otto Alencar tem novo desafio político para conter briga entre PT e PSD

otto
Senador Otto Alencar é aliado do governo do Estado | FOTO: Reprodução |

O PSD nacional deve fazer carga sobre a representação do partido na Bahia para que se afaste do governo petista de Rui Costa (PT). A medida decorre do rompimento pessoal entre o presidente do PSD, Gilberto Kassab, e o partido do ex-presidente Lula. Kassab é considerado por petistas um dos piores traidores da era Dilma Rousseff, de quem foi ministro e com quem tinha uma relação praticamente de amizade.

Em sua última passagem pela Bahia, a ex-presidente queixou-se a petistas de que não conseguia perdoá-lo por ter sido dos primeiros a se unir ao seu então vice, Michel Temer (PMDB). Ela acusa Kassab de ter conspirado contra ela, levando, inclusive, informações do governo para o “gabinete do golpe”.

Se for concretizado, o afastamento vai impor na Bahia um desafio ao senador Otto Alencar, que pode ser obrigado a deixar o partido que fundou no Estado se quiser ficar na base de Rui. Além de Otto, o PSD tem cinco deputados federais na Bahia. Todos eles votaram pela aprovação da PEC do Teto, proposta pelo governo Michel Temer. Extraído do site Política Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas