Senador Otto Alencar tem novo desafio político para conter briga entre PT e PSD

Postado em out 14 2016 - 11:04am por Jornal da Chapada
otto

Senador Otto Alencar é aliado do governo do Estado | FOTO: Reprodução |

O PSD nacional deve fazer carga sobre a representação do partido na Bahia para que se afaste do governo petista de Rui Costa (PT). A medida decorre do rompimento pessoal entre o presidente do PSD, Gilberto Kassab, e o partido do ex-presidente Lula. Kassab é considerado por petistas um dos piores traidores da era Dilma Rousseff, de quem foi ministro e com quem tinha uma relação praticamente de amizade.

Em sua última passagem pela Bahia, a ex-presidente queixou-se a petistas de que não conseguia perdoá-lo por ter sido dos primeiros a se unir ao seu então vice, Michel Temer (PMDB). Ela acusa Kassab de ter conspirado contra ela, levando, inclusive, informações do governo para o “gabinete do golpe”.

Se for concretizado, o afastamento vai impor na Bahia um desafio ao senador Otto Alencar, que pode ser obrigado a deixar o partido que fundou no Estado se quiser ficar na base de Rui. Além de Otto, o PSD tem cinco deputados federais na Bahia. Todos eles votaram pela aprovação da PEC do Teto, proposta pelo governo Michel Temer. Extraído do site Política Livre.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.