Bahia: Sesab confirma duas novas vítimas do ‘maníaco da seringa’ em Salvador

Postado em out 16 2016 - 8:00am por Jornal da Chapada
foto

Apesar do número divulgado pela secretaria, funcionários do Couto Maia afirmam que outras pessoas deram entrada no hospital alegando as mesmas circunstâncias | FOTO: Betto Jr./Correio24h |

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) confirmou o atendimento de duas pessoas no Hospital Couto Maia, na Cidade Baixa, em Salvador, vítimas de ataque de um homem que está sendo chamado de ‘maníaco da seringa’. Os ataques aconteceram nas últimas duas semanas. Entre as vítimas está um soldado do Exército que caminhava pelo bairro da Mouraria, no Centro da cidade. Segundo Sesab, as vítimas, que foram espetadas em dias diferentes, fizeram profilaxia para Aids e Hepatite B e continuam em atendimento na unidade médica.

Apesar do número divulgado pela secretaria, funcionários do Couto Maia afirmam que outras pessoas deram entrada no hospital alegando as mesmas circunstâncias. “Essa informação não procede. Até agora somente duas pessoas foram medicadas e terão que fazer o tratamento até seis meses depois do incidente”, declarou Ceuci Xavier Nunes, diretora do Couto Maia. Um dos casos aconteceu na Avenida Joana Angélica e foi registrado na 1ª Delegacia (Barris).

O soldado do Exército de 20 anos tinha acabado de deixar o Quartel da Mouraria quando foi espetado no último dia 7. Ele prestou queixa no dia seguinte. “Estamos investigando. O rapaz esteve na delegacia e registrou queixa, mas até agora não retornou para ser ouvido novamente, para então fazer o exame de corpo de delito e retrato falado do criminoso”, declarou o delegado Adailton Adan, titular da unidade.

Coquetel
O soldado foi submetido a exames rápidos para saber se tinha alguma infecção e deram negativo. Ele então deu início ao tratamento com coquetéis para prevenção de Aids e Hepatite B. “Até o dia 28 deste mês ele terá que tomar três remédios fortes que o deixam com frequentes náuseas e dores de cabeça. Quando as reações são muito fortes, ele não vai trabalhar”, declarou a mãe do rapaz, que é casado. As informações são do Correio 24h.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.