• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Chapada Diamantina fica em sétimo no ranking de melhor roteiro para cicloturismo

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
9 novembro 2016 - 18h06
no Cidades, Curiosidades, Esportes, Menu Principal
0
brasil ride
O site Bike é Legal reúne ciclistas que são referências sobre o tema no Brasil | FOTO: Arquivo/Fabio Piva/Brasil Ride |

A Bahia ocupa três entre os dez melhores lugares para pedalar no Brasil, de acordo com o ranking elaborado pelo Bike é Legal, portal sobre ciclismo, mobilidade urbana e sustentabilidade. O 1° lugar ficou com a Rota do Descobrimento, o 3°, com a Costa dos Coqueiros, e a Chapada Diamantina ficou com a 7ª posição nesta lista, em que sobressai a beleza de lugares para viajar de bicicleta. Os gestores do portal esclarecem que recorreram aos arquivos de mais de duas décadas da Renata Falzoni e às dicas de Paulo de Tarso, do Grupo Sampa Bikers, para escolher “os dez melhores lugares para pedalar no Brasil, pra curtir essa paixão que é o cicloturismo”.

No vídeo, que pode ser acessado no Youtube, esclarecem que a Rota do Descobrimento é a mais encantadora opção de destino turístico. “São 120 quilômetros por pequenas estradas e trilhas no litoral baiano, entre Prado e Arraial D’Ajuda. Um lindo roteiro de seis dias cruzando rios e falésias em meio a coqueirais, passando por comunidades preservadas. Conforto, ótima gastronomia e atividades como passeios de escunas e mergulho em corais fazem parte da incrível experiência”.

O roteiro da Costa dos Coqueiros tem 140 quilômetros de praia no Litoral Norte da Bahia, de Mangue Seco à Praia do Forte, e deve ser curtido em cinco dias, apreciando sol, mar, águas cristalinas e coqueirais. Já na Chapada Diamantina, coração da Bahia, o roteiro dura uma semana e passa por enormes cadeias de serras com imensos cânions e paredões, rios, cachoeiras, e pela maior queda d’água do Brasil, a Cachoeira da Fumaça. São 200 quilômetros de extensão pelas belas estruturas naturais esculpidas pela natureza ao longo de milhões de anos.

Os dez roteiros escolhidos são: Rota do Descobrimento, Vale Europeu, Costa dos Coqueiros, Cariri, Estrada Real, Serra da Bocaina, Chapada Diamantina, Serra do Rio do Rastro, Caminho da Fé, Fernando de Noronha. Criado por Renata Falzoni, que pedala há 40 anos, o Bikeelegal.com mostra tudo sobre bicicleta: notícias, vídeos, fotos, artes, ideias, questionamentos, discussões e reivindicações. O site reúne ciclistas que são referências sobre o tema no Brasil. A narração é do jornalista Murilo Azevedo, que foi repórter e coordenador de programas na TV Esporte Interativo e agora é videorrepórter e editor do portal Bike é Legal. As informações são da Setur.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Brasil: Justiça Federal nega pedido do MPF para adiar provas do Enem

Próximo Post

Chapada: Ação rápida de brigadistas evita que fogo se alastre em Barra da Estiva

Próximo Post
Chapada: Ação rápida de brigadistas evita que fogo se alastre em Barra da Estiva

Chapada: Ação rápida de brigadistas evita que fogo se alastre em Barra da Estiva

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.