De férias e esperando o final do ano para entrar na reforma do secretariado do governador Rui Costa (PT), o ex-ministro e ex-governador Jaques Wagner curte as belezas naturais da Chapada Diamantina. Foi assim neste sábado (5), quando ele visitou o Assentamento Baixão, no município de Itaetê.
Lá, além de conversar com amigos e conhecidos, o político petista ainda fez a trilha da Cachoeira Encantada, uma das mais procuradas da região. “Além de sair lisonjeado com as belezas naturais que temos, ele [Wagner] também comeu aquela galinha caipira na casa de dona Maria Batista”, informou o membro do MST, Arlito Correia, em contato com o Jornal da Chapada.
Os assentados de reforma agrária publicaram as imagens com Wagner em redes sociais com relatos de reconhecimento do trabalho realizado pelo ex-governador no setor, durante os oito anos de governo.
Em uma das publicações, o assentado narrava a fala do ex-governador que destacou a importância das pessoas reconhecerem seu trabalho na reforma agrária, vendo como alternativa para as famílias na criação do assentamento.
“Isso nos deixa feliz em ter pessoas que reconhecem a nossa luta e principalmente a organização interna do assentamento”, aponta o representante do MST, Arlito Correia ao Jornal da Chapada.
Jornal da Chapada