Ícone do site Jornal da Chapada

Recomendação do MP pede o retorno das aulas na Universidade Estadual de Feira de Santana

uefs
O promotor afirma que a manifestação impede a maioria dos estudantes e docentes do exercício de seus direitos à educação | FOTO: Ed Santos/Acorda Cidade |

O promotor de Justiça Audo da Silva Rodrigues expediu na última segunda-feira (7), recomendação ao reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uesf) para que tome “providências imediatas ao restabelecimento da ordem e da prestação de serviços educacionais na entidade”, atualmente ocupada por estudantes como forma de protesto. Na recomendação, o promotor afirma que a manifestação impede a realização das aulas e está “privando a maioria dos estudantes e docentes do exercício de seus direitos à educação, ao acesso à escola e ao trabalho”.

Audo Rodrigues ressalta que no interior da instituição funciona uma escola pública, onde também as aulas estão prejudicadas. Segundo o promotor, os portões de entrada e saída da universidade foram fechados, sendo permitido apenas o trânsito de funcionários do restaurante universitário. O vestibular da Uefs está mantido para os dias 20 e 21 de novembro. A decisão foi tomada durante uma reunião do conselho superior de Ensino, Pesquisa e Extensão, realizada na terça-feira (8).Com informações do MP-BA e G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas