Greve Geral na Bahia: Bancários fecham as portas até meio dia contra ‘PEC do teto’

Postado em nov 10 2016 - 6:12pm por Jornal da Chapada
foto6

O grupo deve participar de uma caminhada prevista para as 7h, em frente ao Shopping da Bahia, e às 15h, partindo do Campo Grande | FOTO: Manoel Porto/Sindicato dos Bancários |

Os bancários baianos decidiram aderir à Greve Geral marcada para esta sexta-feira (11), como parte dos protestos contra a aprovação da PEC do teto dos gastos. A medida, encaminhada ao Congresso Nacional pelo presidente Michel Temer, visa congelar os gastos públicos nos próximos 20 anos.

Em nota publicada no site oficial, o Sindicato dos Bancários na Bahia defende que “a proposta coloca em risco os programas sociais que tiraram mais de 30 milhões da extrema pobreza desde 2003 e também inibe o aumento real do salário mínimo, referência para mais de 48 milhões de pessoas no país”.

“Diante das ameaças, ao trabalhador só resta tomar as ruas e reagir”, diz o texto. Os bancários vão paralisar as atividades até às 12h. Os rodoviários de Salvador e da Região Metropolitana também vão aderir aos protestos. O grupo deve participar de uma caminhada prevista para as 7h, em frente ao Shopping da Bahia, e às 15h, partindo do Campo Grande. Do Bahia Notícias.

Leia também:
Greve Geral na Bahia: Movimentos vão às ruas contra o governo Temer neste sexta

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.