Chapada: Corrida de aventura movimenta Mucugê neste final de semana

Postado em nov 11 2016 - 2:33pm por Jornal da Chapada
mucugê

A prova é disputada exclusivamente em dupla e possui três percursos | FOTO: Reprodução/Site Oficial |

A Corrida do CT Gantuá de Corrida em Trilha acontece neste domingo (13), a partir das 9h, partindo da Praça do Garimpo, em Mucugê, cidade localizada na Chapada Diamantina. A prova consiste em corrida a pé com percurso demarcado que foi desenhada especialmente para passar pelas mais belas paisagens do local. É um desafio que acontecerá nos mais variados terrenos, como travessias de rios, passagem por cachoeira, lajedos de pedras, estradões de terra, subidas e descidas de montanhas e passagem pelas ruas de pedras do Centro Histórico de Mucugê.

A prova é disputada exclusivamente em dupla e possui três percursos: 5km, 11 km e 21 km. Vence a dupla que concluir o percurso no menor tempo. Mucugê é uma cidade de casarões históricos tombados e que abrigou os primeiros garimpeiros da região que deram início ao Ciclo dos Diamantes. O município está a mil metros de altitude e possui um clima típico de montanha com a temperatura no inverno variando entre 10 e 22 graus. A cidade que fica encravada no coração da Serra do Sincorá possui 52% do seu território dentro do Parque Nacional da Chapada Diamantina, sendo agraciada por muitas belezas naturais como cachoeiras, cânions, poços, rios, além de uma rica fauna e flora.

O Parque Municipal Sempre Viva, que fica no entorno da cidade, além de propiciar banhos em cachoeiras, desenvolve um projeto de preservação da flor sempre viva. Cercada de montanhas, com ruas bucólicas e uma população simpática e receptiva, a cidade tem um charme especial que aliado ao clima são um convite para que os visitantes desfrutem de uma diversidade gastronômica surpreendente que vão de comidas típicas e caseiras, à pizzas, massas, fondue e uma cerveja artesanal que é produzida no próprio município. Com informações de Assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.