Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Manifestantes vão às ruas de Barra da Estiva para protestar contra governo Temer

barra
O ato em Barra da Estiva também contou com representantes de movimentos sociais de municípios vizinhos | FOTO: Reprodução/Informe Barra |

Na Chapada Diamantina também teve protesto contra as propostas impopulares do governo de Michel Temer (PMDB), nesta sexta-feira (11), como adesão à ‘greve geral’. Além dos estudantes da Uneb de Itaberaba terem fechado a BR 242, a população de Barra da Estiva também foi às ruas para se manifestar principalmente no que diz respeito à Proposta de Emenda à Constituição (PEC 241, hoje 55), que segue em tramitação no Senado após ser aprovada na Câmara em dois turnos – e congela os gastos públicos por 20 anos.

As ruas de Barra da Estiva, assim como em diferentes municípios brasileiros, foram tomadas por manifestantes contrários às medidas do governo Temer. De acordo com informações do site Informe Barra, o movimento reuniu várias pessoas que lutam pela não reforma da previdência, contra PEC 55, e várias outras propostas do governo Temer, que não está agradando a população, jovens e representantes sindicais em todo os país. O ato em Barra da Estiva também contou com representantes de movimentos sociais de municípios vizinhos.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas