• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Assessoria

Chapada: Moradores vão às ruas em protesto contra a violência e por direitos em Barra da Estiva; confira vídeo

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
11 junho 2018 - 14h30
no Assessoria, Cidades, Curiosidades, Menu Principal
0
Chapada: Moradores vão às ruas em protesto contra a violência e por direitos em Barra da Estiva; confira vídeo
capa
Com faixas, cartazes e palavras de ordem, estudantes, pais e membros de setores da sociedade caminharam pelas ruas de Barra da Estiva para chamar a atenção para o crescente índice de violência | FOTO: Divulgação/Notícias Sudoeste |

Uma multidão tomou as ruas do município de Barra da Estiva, na Chapada Diamantina, na manhã desta segunda-feira (4), para protestar contra a violência após o assassinato brutal da garota Rhanna Kevila da Silva Almeida, de apenas 15 anos (veja aqui). A polícia investiga o caso que chocou a comunidade da região por suspeita de abuso sexual.

Com faixas, cartazes e palavras de ordem, estudantes, pais, professores e membros de setores da sociedade caminharam pelas ruas de Barra da Estiva acompanhados de carro de som para chamar a atenção para o crescente índice de violência. O grupo saiu do Colégio CENAD, onde Rhanna estudava e seguiu em caminhada até a praça.

Houve pronunciamento de diferentes representantes sociais, da política e de lideranças religiosas após a caminhada. Em vídeo publicado na internet, quem conduzia o protesto citou trechos do Estatuto da Criança e do Adolescente e defendeu os direitos da mulher.

“O corpo é nosso, são nossas as regras. É o nosso direito de ser mulher. Nesse processo de luta, para acabar com a violência masculina contra meninas e mulheres que mudaram esse lado obscuro da história é essencial contar com o envolvimento de todo a sociedade. Precisamos educar novas gerações… Somos capazes de construir no presente, um futuro melhor”, declara a narradora do protesto.

Jornal da Chapada

Veja fotos e vídeo da manifestação

Este slideshow necessita de JavaScript.

Leia também

Chapada: Garota de 15 anos é encontrada morta em Barra da Estiva; há suspeita de violência sexual

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Brasil: Preço da gasolina cai 0,68% nas refinarias depois de duas altas seguidas

Próximo Post

#Ipirá: Fechamento de bancos após explosões em assaltos causa transtornos à população

Próximo Post
#Bahia: Bandidos não conseguem arrombar cofres de bancos em Ipirá; polícia procura suspeitos

#Ipirá: Fechamento de bancos após explosões em assaltos causa transtornos à população

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.