Chapada: Prefeitos eleitos de Itaberaba e Itaetê vão a evento do TCM e debatem gestão municipal

Postado em nov 17 2016 - 7:35pm por Jornal da Chapada
foto6

Ricardo, Valdes e o odontólogo David Anjos, cotado para secretário de Saúde da Administração do jovem Mascarenhas em Itaberaba | FOTO: Divulgação |

Prefeitos, vereadores e gestores municipais eleitos e reeleitos participaram do encontro de orientação promovido pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O evento aconteceu na última quarta-feira (16), no Hotel Fiesta, em Salvador, e entre os cerca de 1,5 mil agentes públicos estavam os prefeito eleitos de Itaberaba e Itaetê, ambos na Chapada Diamantina, o jovem Ricardo Mascarenhas (PSB) e Valdes Brito (PT).

foto6

Marcaram presença no evento Ricardo Mascarenhas, Valdes Brito e o advogado Sérgio Bensabath Júnior | FOTO: Divulgação |

O objetivo do evento, segundo seus organizadores, foi chamar a atenção dos atuais prefeitos e dos novos prefeitos eleitos no último pleito, sobre os procedimentos legais e administrativos que devem ser adotados para que haja uma saudável transmissão de cargo. Isso deve acontecer para que os novos dirigentes municipais possam assegurar a continuidade operacional dos serviços públicos e planejar as primeiras medidas à frente dos municípios.

Na oportunidade, Ricardo Mascarenhas e Valdes Brito se reuniram em bate-papo com o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), e aproveitaram para enriquecer os seus conhecimentos sobre o funcionamento prático da máquina pública. Já que o gestor de Bom Jesus da Lapa está fazendo sucesso com um vídeo na internet onde conta sua experiência como prefeito do município.

valdes

Valdes Brito aproveita para saber mais sobre a máquina pública do prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro | FOTO: Divulgação |

Participaram do evento na capital o presidente do TCM, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, o presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), e presidente do TCE de Pernambuco, conselheiro Valdecir Pascoal, o diretor da Escola de Contas do TCM, conselheiro Plínio Carneiro Filho, o prefeito de Salvador – que foi reeleito, Antônio Carlos Magalhães Neto.

Também estiveram a presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Maria Quitéria, o coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Proteção à Moralidade Administrativa, promotor Walmiro Macedo, a procuradora Aline Rêgo Rio Branco, chefe do Ministério Público de Contas junto ao TCM e o superintendente do Sebrae na Bahia, Adhvan Furtado.

Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.