Governo estadual quer jogo da Seleção Brasileira na Bahia em 2017

Postado em nov 17 2016 - 7:02pm por Jornal da Chapada
foto

Solicitação é que uma das três partidas do Brasil de Tite que faltam pelas Eliminatórias aconteça na Arena Fonte Nova | FOTO: Fernando Frazão/Agência Brasil |

Colocar Salvador na rota da Seleção Brasileira, que está em rumo acelerado em direção à Copa da Rússia (2018), é desejo da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Documento foi encaminhado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em correspondência enviada nesta quinta-feira 17, pelo secretário Álvaro Gomes, ao presidente da entidade, Marco Polo del Nero, a Setre solicita que uma das três últimas partidas do Brasil de Tite que faltam pelas Eliminatórias aconteça na Arena Fonte Nova.

Entre outros argumentos, o secretário enumera a paixão dos baianos por futebol; a boa média de público nos jogos de Bahia e Vitoria pelo Campeonato Brasileiro, séries A e B; e um fato incontestável: quando se trata de jogo da Seleção Brasileira, a ‘casa fica sempre lotada’. Titular da Setre ressalta a energia dos baianos e as ‘bênçãos dos orixás’ no recente e inédito ouro Olímpico no futebol nos Jogos Rio 2016, além do carinho da Bahia ao selecionado canarinho, bem como a qualidade da Arena Fonte Nova.

“Após dois empates sem gol em Brasília, contra África do Sul e Iraque, e o desconforto das vaias, a Seleção Olímpica ganhou a confiança necessária na Bahia com o apoio em massa de um estádio lotado e aplicou 4 a 0 na Dinamarca, dando a arrancada para a medalha de ouro”, afirma em ofício.

Eis abaixo a carta enviada Setre à CBF:

“Prezado presidente,
A paixão dos baianos por futebol é reconhecida nacionalmente. A média de público nos estádios nos jogos de suas equipes pelo Campeonato Brasileiro, Séries A e B, é a maior referência. Quando se trata de Seleção Brasileira, é unanimidade: casa lotada.

A energia dos baianos e as ‘bênçãos dos orixás’ tiveram grande importância no recente e inédito ouro Olímpico no futebol nos Jogos Rio 2016.

Após dois empates sem gol em Brasília, contra África do Sul e Iraque, e o desconforto das vaias, a Seleção Olímpica ganhou a confiança necessária na Bahia com o apoio em massa de um estádio lotado e aplicou 4 a 0 na Dinamarca, dando a arrancada para a medalha de ouro.

Nesse sentido, gostaríamos de colocar Salvador na rota da Seleção Brasileira rumo à Copa da Rússia (2018), sediando uma das três partidas que faltam das Eliminatórias.

Cabe destacar que a Arena Fonte Nova dispõe do conforto e qualidade necessários exigidos pela Fifa, bem como o carinho da Terra-mãe do Brasil para acolher mais uma vez os craques brasileiros.

Na certeza de contar com a compreensão de V.Sa., renovamos os votos de consideração e apreço.

Atenciosamente,

Álvaro Gomes
Secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia”

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.