Ícone do site Jornal da Chapada

Manifestante pede intervenção militar e confunde painel em homenagem ao Japão com ‘bandeira comunista’

foto
O painel está exposto no Congresso Nacional desde 2008 em comemoração ao centenário da imigração japonesa no Brasil | FOTO: Reprodução |

Um vídeo de “denúncia” de uma manifestante que pedia intervenção militar no Congresso Nacional na última quarta-feira (16) está viralizando por uma confusão inusitada. Na quarta, dezenas de manifestantes invadiram uma sessão na Câmara dos Deputados para pedir a volta da Ditadura Militar. Na ocupação, uma manifestante fez um vídeo “denunciando” o que seria a “nova bandeira do Brasil”: uma mistura da conhecida bandeira brasileira com uma bola da cor vermelha, que seria “um símbolo vermelho comunista”.

“No Congresso Nacional nos deparamos com uma cena nojenta”, diz a manifestante, que ainda não teve o nome revelado. “Reparem aqui: a nossa bandeira com um símbolo vermelho comunista. Esta será a nova bandeira do Brasil?”, questionou. O painel, na verdade, é uma junção da bandeira do Brasil com a bandeira do Japão, uma homenagem ao país.

O painel está exposto no Congresso Nacional desde 2008 em comemoração ao centenário da imigração japonesa no Brasil. “Preparem-se, brasileiros. Você, incauto, que ainda não se deu conta do que está acontecendo no Brasil, fique esperto. (…) A nossa bandeira não será mais como nós conhecemos. Veja como será nossa bandeira: uma bandeira comunista”, conclui a manifestante no vídeo que se tornou viral nesta quinta-feira (17). Extraído do site Brasil Post.

Veja o vídeo:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas