Ícone do site Jornal da Chapada

Ex-ministro Jaques Wagner é nomeado para coordenar “Conselhão” no governo de Rui

Brasília - O ministro da Defesa, Jacques Wagner, participa de audiência pública na Comissão de Relações Exteriores, para falar sobre o decreto sobre militares e Jogos Olímpico (José Cruz/Agência Brasil)

ebc
Wagner deve ter foro privilegiado se Rui decretar que o cargo tem status de secretaria | FOTO: José Cruz/Agência Brasil |

O ex-governador Jaques Wagner (PT) foi nomeado no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Codes) do governo do Estado. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do último sábado (19). O cargo, que foi ocupado pelo vereador Edvaldo Brito (PSD), colocará Wagner para atuar junto ao vice-governador e secretário de Planejamento, João Leão (PP).

O governador Rui Costa (PT) baixará um decreto dando status de secretaria ao cargo, o que vai assegurar foro privilegiado ao petista. O nome do ex-governador apareceu em duas delações premiadas, uma do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, e outra do ex-diretor da empreiteira OAS, Léo Pinheiro. Amigos de Rui teriam afirmado que o próprio Wagner havia pressionado por uma nomeação. Do Política Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas